Não é produto da imaginação ou do photoshop, esse cogumelo azul é encontrado na Nova Zelândia. Com formato cônico, ele parece com algo saído de um conto de fadas ou de uma história infantil e o cenário exuberante verde da floresta da Nova Zelândia simplesmente aumenta a expectativa (ainda que infantil ) que um duende vai começar a saltar em torno dele há qualquer momento.
link
segunda-feira, 27 de junho de 2011
domingo, 26 de junho de 2011
Podemos perder imagens como essa...
Estudo publicado na Proceedings, revista da Academia Nacional de Ciências, revela que a saúde dos oceanos do mundo está diminuindo muito mais rápido do que se pensava - sob o cerco da poluição, pesca predatória e outros problemas - dizem os cientistas em um novo relatório.
Sobrepesca e perda de habitat são as maiores ameaças, seguido pela mudança climática.
sábado, 25 de junho de 2011
Design São Paulo
Design São Paulo é o primeiro Salão de Design no Brasil. Realizado na OCA do dia 15 a 18 de junho, com a participação de 20 galerias e lojas de design, a primeira edição do evento fez homenagem especial aos irmãos Campana, com uma exposição de alguns de seus marcantes trabalhos:
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Sacolas plásticas
...a partir de agora e cada vez mais se faz necessário aprender como substituí-las no dia a dia.
O fato que elas fazem muito mal ao meio ambiente, todo mundo sabe. Elas são tradicionalmente feitas de petróleo, um recurso não-renovável cuja exploração e refino trazem danos, às vezes, em proporções catastróficas – como os derramamentos de óleo que destroem fauna e flora em largas extensões. Isso sem falar que elas demoram cerca de 300 anos para se decompor.
As opções para se livrar delas são muitas. Primeiro vieram as eco-bags como solução para as sacolas plásticas do supermercado. Agora uma novidade foi apresentada por Juliana Valentini no grupo de discussão Futuro do Presente: sacolinhas de jornal para colocar na lata de lixo. Feita a partir de dobraduras típicas de origami, elas ajudam na decomposição do lixo, que em contato direto com o ambiente ocorre mais rápida do que se tivesse em uma sacola plástica.
O processo é muito fácil e dura cerca de 20 segundos. Basta usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente.
1. Faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca, e assim terá um quadrado.
2. Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo.
3. Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.
4. O verso ficará igual a figura 4.
5. Vire a dobradura e, novamente, dobre a ponta da direita até a lateral esquerda
6. Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.
7. Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
8. O jornal ficará igual o da figura 8.
9. Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!
10. É só encaixar dentro do seu cesto e parar de usar plástico no lixo!
Assinar:
Postagens (Atom)